Setúbal Voz

Penitências à Virgem das Águas

multimédia

Galeria

Penitências à Virgem das Águas

Sobre

PENITÊNCIAS À VIRGEM DAS ÁGUAS é a quinta realização do Ateliê: depois do espetáculo “ÉDIPO, O REI LAGARTO”, o Ateliê gravou o filme “AMOR, ÓPERA & CARNAVAL”, a série “47 BANDEIRAS DE LIBERDADE!” e iniciou a sua Temporada de Recitais no Convento de Jesus.

PENITÊNCIAS À VIRGEM DAS ÁGUAS é um espetáculo construído a partir da escolha de obras musicais com dois constrangimentos: ser uma obra de domínio público e ter texto religioso. A dramaturgia coloca no mesmo plano santos e pessoas comuns perante a busca da paz e da possibilidade de contemplação da beleza. A penitência é o processo de tomada de consciência, o caminhar em busca de um ser sereno, vidente e livre. A Liberdade contém em si a irreverência da vidência e do desprendimento. Como escreveu Saramago “Se puderes olhar, vê. Se puderes ver, repara”, assim pode começar a libertação.

Cantam: Ana Costa Arruda, Ana Paula Rosa, Anaísa Rato, Célia Inês Nascimento, Cláudia Martinheira, Dinora Ferreira, Giovanni Licciardello, Isabel Soares, João Carvalho, João Oliveira, Juliana Telmo, Maria Amália Marrafa, Marisa Rodrigues, Miká Nunes, Néu Silva, Paulo Jorge Nunes e Teresa Barreto.
Conceção: Jorge Salgueiro | Corporalidade: Iolanda Rodrigues | Atriz: Sara Túbio Costa | Produção: Associação Setúbal Voz | Produtor: Alexandre Machado

Estreou na Igreja de S. Sebastião no dia 2021-06-19.

Partilhar