Mautempo em Portugal

multimédia

Video

Play Video

Galeria

Mautempo em Portugal

Sobre

A sétima criação da Companhia de Ópera de Setúbal, MAUTEMPO EM PORTUGAL, é a 1.ª de quatro óperas originais inspiradas em Constituições portuguesas. Com música de Eurico Carrapatoso, libreto de Miguel Jesus, direção musical e artística de Jorge Salgueiro, visualidade de Rita Melo; corporalidade de Iolanda Rodrigues e comunicação e imagem de Maria Madalena.

Estreou a 7, 8 e 9 de julho de 2023 no Fórum Municipal Luísa Todi e repetiu a 22 de julho do mesmo ano no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães com a Orquestra do Norte.

Uma jovem anarquista semeia a revolução: caos, guerras. Dois compositores rivais, Marcos Portugal e Domingos Bomtempo, discutem a sua arte e estética. Na rua há um país entre invasões francesas, a independência do Brasil, a guerra entre liberais e absolutistas e a primeira Constituição Portuguesa. Numa encenação arrebatadora, poderosa e mágica, a Companhia de Ópera de Setúbal reúne no seu elenco três dos maiores barítonos portugueses da atualidade (André Henriques, Diogo Oliveira e João Merino) e o, sempre surpreendente, Coro Setúbal Voz.

Elenco: Domingos Bomtempo – Diogo Oliveira; Marcos Portugal – André Henriques; Almeida Garrett – João Merino; Misé – Mariana Chaves; Maria – Juliana Telmo; 1.ª Voz – Ana Filipa Leitão; 2.ª Voz – Sara Brites; 3.ª Voz – M.ª Inês Beira; Homem de Bem – David Martins; Homem de Mal – João Oliveira ou Néu Silva, República – Sara Batista.

Vídeo Promocional

Partilhar