Setúbal Voz

Concurso ópera 2023

multimédia

Video

Play Video

Galeria

Concurso ópera 2023

Sobre

A edição de 2023 teve 8 candidatos. A prova eliminatória decorreu a 16 de abril na Escola Conde Ferreira e a final a 30 de abril no Auditório do Mercado do Livramento. Sete concorrentes na classe de vozes femininas e um na classe de vozes masculinas.

Teve a concurso jovens de Castelo de Paiva, Fundão, Palmela, Ponte de Lima, Praia do Ribatejo, Santa Maria da Feira, Setúbal e Vila Real. A União das Freguesias de Setúbal foi o patrocinador exclusivo do Concurso 2023. Foi criado o Prémio do Moinho do Marco, atribuído pelo público no Recital dos Laureados realizado a 6 de maio na Igreja do Convento de Jesus e foi ainda atribuído um prémio extra pela empresa ALQUICK às três concorrentes premiadas.

Foi vencedora Beatriz Patrocínio e atribuídas duas Menções Honrosas: Mariana Cardoso e Madalena Tomé. Não foi atribuído prémio na classe de vozes masculinas. O júri foi constituído por André Henriques e Ana Sofia Ventura (Personalidades do Canto Lírico), Juliana Telmo (Membro do Coro Setúbal Voz), Jorge Salgueiro (Presidente do Júri: Diretor Artístico da Associação Setúbal Voz), Iolanda Rodrigues (Personalidade da Dança: Diretora da Academia de Dança Contemporânea de Setúbal), Eng. Adalberto Petinga (Membro da Direção da Associação Setúbal Voz, Presidente) e Ana Filipa Leitão (Membro da Companhia de Ópera de Setúbal).

Partilhar