1976, A Evolução dos Cravos

multimédia

Video

Play Video

Galeria

1976, A Evolução dos Cravos

Sobre

Esta é a 3.ª de quatro óperas originais inspiradas em Constituições Portuguesas. Com música de Vítor Rua, libreto de Risoleta Pinto Pedro, encenação de Iolanda Rodrigues, figurinos de Sara Rodrigues, comunicação e imagem de Maria Madalena e direção artística de Jorge Salgueiro. Estreou a 12, 13 e 14 de abril  2024 no Fórum Municipal Luísa Todi e repetiu a 19 de abril 2024 na Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo, e a 22 de maio 2024 no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, com a Orquestra do Norte.

Celebrando os 50 anos do 25 de Abril, esta ópera apresenta uma visão psicadélica sobre acontecimentos históricos e sobre a natureza e resposta diversa do ser humano, perante os desafios de ambientes sociais e políticos complexos.

Elenco: Eulália: Mariana Chaves; Vicente: Gonçalo Martins; Latifundiário (pai de Eulália): Mário Redondo; Mulher dos cravos: Ana Filipa Leitão; Salazar: Constança Melo/ Inês Constantino; Oráculo Ouruborus: Helena de Castro; Consulente (Filósofo): David Martins; Estudante: Mafalda Louro; República: Sara Batista; Personagens coletivas: CORO SETÚBAL VOZ e ACADEMIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE SETÚBAL.

 

Vídeo Promocional

Partilhar