Setúbal Voz

Companhia de Ópera de Setúbal

Sobre

A Companhia de Ópera de Setúbal, nasceu no seio da Associação Setúbal Voz (ASV) por iniciativa do maestro Jorge Salgueiro, resultante do trabalho desenvolvido no Ateliê de Ópera de Setúbal e no Coro Setúbal Voz.

Conta produzir dois espetáculos por ano e reavivar a tradição operática em Setúbal, terra natal da maior cantora lírica portuguesa de todos os tempos, Luísa Todi. As suas produções procuram uma ligação entre a tradição, o repertório histórico e a contemporaneidade, com base, essencialmente, em criações originais.

Ler mais

Produções:
1 – OS FANTASMAS DE LUÍSA TODI, jul. 2020
2 – VINGANÇA – UMA ÓPERA DO TEMPO DA TODI E DA MADONNA, dez. 2020
3 – A NAVE DOS DIABOS, jul. 2021
4 – ANIMAIS, BICHOS E CRIATURAS – UMA ÓPERA PARA ASSUSTAR OS ADULTOS E DIVERTIR AS CRIANÇAS, nov. 2021
5 – A FLAUTA MÁGICA, jul. 2022
6 – CARMEN, dez. 2022

Procura estimular e juntar todos os amantes do canto lírico em Setúbal e do seu elenco fazem parte cantores profissionais (professores de canto da ASV e convidados), cantores não profissionais membros da ASV.

Em 2021 a Companhia de Ópera de Setúbal esteve presente no II Festival de Canto Lírico de Guimarães com a ópera A NAVE DOS DIABOS e em 2022 recebeu um apoio da DGArtes para a produção de CARMEN.

Da sua direção artística fazem parte Jorge Salgueiro (diretor artístico), Iolanda Rodrigues (coreografia e corporalidade) e Maria Madalena (artes visuais).

Projetos